Consciência Negra

15:50

Olá meninas, tudo bem com vocês? 
Comigo está tudo bem, graças ao bom Deus!

Novembro é o mês da consciência negra e quando penso neste assunto me vem logo na mente a questão da igualdade racial. O dia da consciência negra, 20 de novembro, surgiu para nos lembrar das lutas, conquistas e o quanto o negro sofreu desde a colonização do Brasil. Mas também surgiu para homenagear os que tanto lutaram pelos direitos da raça, como Zumbi dos Palmares.
Sabemos que nós, negros, já alcançamos muitas conquistas até aqui, porém, ainda estamos extremamente longe de uma sociedade igualitária onde brancos e negros tenham os mesmos direitos e não sejam mal vistos pela cor de sua pele.
Pensando no mês da consciência negra fiz uma nail art dedicada a nós negros que sofremos, mas lutamos e vencemos!


O esmalte verde é pela esperança de que muitas conquistas ainda virão para o povo preto: “De boa” da Mundial Impala, coleção Esmalticons. Apliquei duas camadas e cobriu muito bem, sem deixar falhas. Não finalizei com extra brilho.
No dedo anelar eu apliquei três camadas do esmalte “Cristal” da Panvel Make Up e apliquei sobre ele a película de moça negra que fiz em homenagem ao querido povo black. 
Finalizei com duas camadas de extra brilho da Colorama, para maior durabilidade. 
Abaixo os últimos clicks:

 



Ter consciência negra significa ter inteligência, é abrir os olhos para a sociedade, é saber que ninguém é melhor do que ninguém, que somos todos iguais e que ninguém é perfeito.

Negro, ame-se, valorize-se, cuide-se. Você também é obra-prima aos olhos de Deus. Foi também por você que Jesus morreu na cruz. Você é especial, nós somos. A igualdade racial é uma realidade ainda distante, mas não podemos nunca deixar de lutar por ela. As lutas de Zumbi dos Palmares nos favoreceram e a nossa luta favorecerá os nossos sucessores.

Você poderá gostar

0 comentários

Facebook