Diva e Cabeluda

10:30

QUE CABELO É ESSE QUE A TAÍS ARAUJO ADOTOU COMO CARACTERIZAÇÃO DA MICHELE BRAU.

IMAGENS DA INTERNET
Eu não sei se é a cor, o tipo de cacho, o volume... Só sei que esse cabelo é BAFÔNICO rs. Um mega hair pra ninguém botar defeito.

E você o que achou? Já está querendo sair e achar um cabeleireiro aí no seu bairro que trabalhe com a técnica?

Tá mais peraí!!!

Eu usei mega hair por algum tempo e acho que você precisa saber algumas coisinhas antes de tomar qualquer decisão:

PREÇO

Vai preparando o bolso Gata ... cabelo custa os olhos da cara.
Eu fiz meu primeiro mega hair em 2013 e na época foram 350 gramas de cabelo e pra isso desembolsei uns R$ 600 reais, mais R$ 300 de mão de obra.
Claro que esses valores podem variar para mais ou para menos, mais meu investimento inicial foi de uma mulher corajosa e decidida em ser cabeluda rs.

PROFISSIONAL

Essa parte, pra mim, foi a mais complicada.
Tooodda empolgada, fui eu e minha sacolinha com alongamento lindo, 45cm cacheados...Entreguei minha linda cabeça nas mãos de pessoa que no fim das contas destruiu meu cabelo natural.
Eu usava a técnica de entrelaçamento,  e querendo que o alongamento durasse mais tempo (acho que a eternidade rsrs) a profissional apertou demais as tranças da base e resultado... Em menos de um mês alopecia em várias regiões do couro cabeludo, fora a dor horrível que eu senti durante e depois de colocar o mega e a mulher me dizendo "é normal, logo você acostuma e passa". MENTIRAAAA porque só parou de doer porque o cabelo não estava mais na cabeça.


UMA DAS FALHAS E CABELO JÁ CRESCENDO DE NOVO
E não é exagero, em alguma áreas caiu (tudo), fiquei com falhas e continuei com o alongamento pra esconder... pensa no desespero. Mais ok, superei.

MANUTENÇÃO

Meu cabelo tem um ritmo legal de crescimento, mais pra o alongamento bom crescimento é = manutenção, e isso foi um problema (no meu bolso).
Com o crescimento as tranças da base vão ficando frouxas, eu ficava me sentido cabeçuda rsrs, e então a cada 15 dias a cabeleireira (a essa altura já tinha achando um pessoa decente pra fazer meu cabelo) desfazia a parte da frente do mega e fazia novamente. E essa coisa de que você fica 3 meses com mega hair foi lenda, porque eu refazia tudo no máximo a cada 45 dias.

ROTINA

Essa parte era legal. Acordava Divando TODOS OS DIAS
O meu cabelo era bem cacheado e fácil de cuidar. Então acordava balançava e OK; lavava balançava
e OK, qualquer coisa era só balançar e OK rsr.


















Por outro lado é muito cabelo que sai da cabeça, Misericorrrddiiiaaaaa!!!! Lavou sai cabelo, penteou sai cabelo, balançou sai cabelo. É muito cabelo. Quando eu tomava banho e parecia que primo Coisa da família Adamns tinha saído do banheiro rsrsr.

Fora que eu sentia que meu cabelo não estava legal. Eu tinha um cabelo lindo mais o meu natural estava uohhhh pois com o alongamento é não conseguia fazer as hidratações e nutrições e normalmente fazia, afinal o meu cabelo natural estava todo trançado.

E no final das contas decidi não usar mais mega, mais ou menos 1 ano depois voltei a usar meu cabelo natural.

Deixei o mega primeiro porque todo meu dinheiro estava indo pra fazer cabelo: Comprar mais cabelo pra refazer (pq cai mesmo e vai ficando murchinho),  pra pagar a cabeleireira e segundo pra cuidar do meu blackinho, com mega eu não conseguia dar os cuidados que meu cabelo precisava.

Posso afirmar pra que no meu caso o mega hair destruiu meu cabelo natural, desde queda até ressecamento, pontas múltiplas (não duplas rsrs), fragilidade, etc.

Não estou dizendo que não é bonito, eu inclusive adorava, achava lindão. Mais pra cuidar é necessário um certo investimento que pra meu bolso não rolou. No fim das contas faltou dinheiro pra manter o cabelo.

Então minha sugestão é que você pesquise antes, saiba quem é a pessoa que vai fazer seu alongamento, e analise se você vai ter grana suficiente para manter o alongamento bonito e seu cabelo saudável. Antes de tomar qualquer decisão faça essa análise pra poder Divar sem preocupação nenhuma ok?

Um Beijo Makeupaixonado e até logo

Você poderá gostar

3 comentários

  1. Seu post ficou ótimo !!
    Falando com uma baita propriedade do assunto !! Tudo de bom !
    Beijos !

    Www.blogdagra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei minha fase com o mega,porém vai muito dinheiro!Tenho certeza que este post tirou muitas dúvidas de quem nunca passou por esta experiência!

    ResponderExcluir

Facebook